Proprietária de ferro-velho é presa por receptação de 130 quilos de fios de energia elétrica

O ferro-velho onde foram encontrados os produtos sem procedência será interditado, de acordo com a Prefeitura de Porto Alegre.

A proprietária de um ferro-velho foi presa, em uma ação da SMSeg (Secretaria Municipal de Segurança) de Porto Alegre, na quarta-feira (20). O motivo foi a localização de 130 quilos de fios de energia elétrica sem procedência e de propriedade da CEEE Equatorial.

Os moradores da Capital podem auxiliar na segurança da cidade, informando ações suspeitas por meio telefone 153. A ligação é anônima.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, foram fiscalizados dois ferros-velhos localizados no bairro Passo das Pedras. Em um deles, foi encontrada essa quantia de fios. A proprietária foi conduzida à Polícia Civil e pode responder pelo crime de receptação. O estabelecimento será interditado, de acordo com a Prefeitura.

No segundo ferro-velho não foram indentificados materiais aparentemente provindos de furto, mas o local foi autuado porque sua licença não contemplava as atividades exercidas.

“Estamos apertando o cerco nos ferros-velhos que estiverem comprando material ilegal, oriundos da prefeitura e concessionárias. Continuaremos atuando para combater os furtos de fios e cabos e desbaratinar esta cadeia criminosa de receptadores”, afirmou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Além dos efetivos da Guarda Municipal, também estiveram presentes os fiscais da prefeitura e as equipes técnicas de empresas de energia e telefonia.