Projeto abre vagas para capacitação gratuita em programação e administração

Projeto visa promover a formação pessoal e profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social.

Ingressar no mercado de trabalho é um desafio, especialmente para aqueles que não têm formação ou cursos de especialização.

No último ano, o número de desempregados na faixa etária entre 18 e 24 anos alcançou o maior índice desde 2012, segundo dados recentes da PNAD Contínua publicados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para tentar atenuar esse cenário, o Projeto Start Gerdau está com vagas abertas para jovens moradores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que estejam cursando ou que já concluíram o Ensino Médio.

Apoiado pelo Instituto Ser +, o Projeto Start, visa promover a formação pessoal e profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social.

A jornada educativa da formação é composta por 300h de aprendizado, focadas em habilidades interpessoais, raciocínio lógico, áreas administrativas e programação básica.

A metodologia do curso é do Instituto Ser +, que foca na educação integral e no desenvolvimento pessoal, social e profissional dos jovens, para que possam ser protagonistas de suas trajetórias.

Mais de 800 jovens já foram impactados pelo Projeto Start. As inscrições estão abertas até dia 11 de julho, com 120 vagas, sendo 40 por estado.