PRF prende três homens com mais de uma tonelada de agrotóxicos proibidos no País

Os detidos tinham 67, 37 e 29 anos, e eram todos naturais de Quaraí

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na madrugada desta sexta-feira (22), três homens que contrabandeavam mais de uma tonelada de agrotóxicos, em Viamão, na Região Metropolitana. Além dos produtos, que são proibidos no País, dois veículos foram apreendidos.

A PRF chegou até os indivíduos durante uma operação de combate ao crime. Os agentes avistaram uma Frontier com placas de Chapecó, que transitava na BR-116 acompanhada por um Stilo emplacado em Porto Alegre. Eles acessaram a RS-118, onde foram perdidos de vista.

Leia mais notícias sobre PRF

Foram realizadas buscas na região. Já na RS-40, em Viamão, os veículos foram encontrados em um posto de combustíveis. A camionete estava visivelmente carregada. Durante a revista, os policiais encontraram, no porta-malas e na cabine, os produtos contrabandeados. O Stilo, que era utilizado para apoiar o transporte, estava vazio.

Os detidos tinham 67, 37 e 29 anos, e eram todos naturais de Quaraí. Eles admitiram que traziam a mercadoria para Viamão. Os três foram encaminhados para a área judiciária. A carga e os carros foram apreendidos e ficarão à disposição da justiça.