Prefeitura de Porto Alegre realiza pagamento antecipado de metade do 13° salário dos servidores nesta sexta-feira

O pagamento antecipado do 13º que será depositado para os 32.681 mil servidores ativos e inativos da administração direta e indireta.

A Prefeitura de Porto Alegre paga antecipadamente, nesta sexta-feir (15), metade do 13º salário aos funcionários públicos municipais. O anúncio foi realizado no dia 9 de junho.

Conforme a administração municipal, é a primeira vez que o Executivo antecipa o pagamento no meio do ano, que tradicionalmente é feito em parcela única em dezembro.

O pagamento antecipado do 13º que será depositado para os 32.681 mil servidores ativos e inativos da administração direta e indireta. O pagamento será em duas parcelas, sendo a segunda paga no período normal, em dezembro.

O governo do município de Porto Alegre credita o pagamento antecipado a dois fatores: primeiro, ter conseguido deixar as contas do município em dia. “O equilíbrio financeiro nos possibilitou antecipar mais recursos na economia da cidade e valorizar nossos servidores”, afirma o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel.

Segundo, processo de valorização do municipário.

A proposta para antecipar o 13º surgiu em meio às negociações de reposição salarial ocorrida entre a gestão e o SIMPA (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre) e faz parte do projeto de “valorização do servidor” municipal.