Ouça no Meio-Dia: as buscas pela advogada desaparecida em São Leopoldo e mais notícias da manhã

Confira as principais notícias da manhã desta terça-feira, 19 de julho de 2022, no podcast Meio-Dia.

Compartilhe:

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Um avião da Gol que se aproximava do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta segunda-feira, teve de arremeter durante a aterrissagem devido à presença de uma aeronave da Latam na pista. O Boeing que arremeteu havia saído de Porto Alegre. O outro tinha como destino São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O Comando da Aeronáutica informou que está apurando o fato e disse que a arremetida é um procedimento seguro e previsto, realizado quando necessário. Na mesma direção, segundo a Gol, a arremetida é uma manobra normal e segura, que permite aos pilotos iniciar nova aproximação em condições mais favoráveis. De sua parte, a Latam disse que não registrou nenhuma irregularidade na operação deste ou de qualquer outro voo nesta segunda-feira.

Uma pessoa morreu em um incêndio na madrugada desta terça-feira em São Pedro do Sul, na Região Central do estado. As causas do sinistro são investigadas. Como o corpo estava carbonizado, não foi possível identificar a vítima. Ela foi localizada nos escombros e o trabalho de identificação está agora sob responsabilidade do Instituto-Geral de Perícias, em Santa Maria. O fato ocorreu no bairro Santo Antônio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, vizinhos contataram os bombeiros para avisar do incêndio. O fogo foi controlado no início da manhã.

Poderá faltar água em quatro bairros da zona sul de Porto Alegre, nesta terça-feira. O motivo são serviços do Dmae. O abastecimento foi interrompido no bairro Santa Tereza às 9h, devido à continuidade dos trabalhos na área da Tronco. O retorno da água está previsto para o turno da noite. Também pode faltar água nos bairros Campo Novo, Espírito Santo e Ipanema. O motivo são as obras complementares do Reservatório Cristiano Kraemer 3. O abastecimento deverá normalizar à noite, podendo ir além desse prazo nas partes altas da rede. Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez. Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo fone 156 opção 2. Na quarta-feira, também há obras previstas pelo Dmae que podem afetar o abastecimento de água em diversos bairros da zona sul da Capital. Os bairros Medianeira e Teresópolis poderão ter desabastecimento, a partir das 9h. Também na quarta, parte dos bairros Azenha, Menino Deus e Praia de Belas poderá ficar desabastecida, a partir das 8h30. A normalização deve ocorrer durante a noite.

Prosseguem nesta terça-feira as buscas para localizar a advogada Alessandra Dellatorre, de 29 anos. Ela está desaparecida desde sábado à tarde, quando saiu para fazer uma caminhada. As buscas seguem focadas em uma área de mata no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo, próximo ao limite com Sapucaia do Sul. Imagens de câmeras de videomonitoramento estão sendo analisadas pela Polícia Civil. Alessandra vestia calça preta, moletom preto e estava com o cabelo preso quando desapareceu. Quem tiver pistas sobre o paradeiro de Alessandra deve ligar para a Polícia Civil pelo número 0800-642-0121.

O tempo fica nublado em grande parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Existe a previsão de chuva isolada no Estado. Com a atuação da massa de ar frio, a terça começou fria em território gaúcho. Houve registro de geada na Região Sul e na Campanha e de nevoeiro em pontos da Região Central e Região Metropolitana. De acordo com a previsão, durante o dia, a nebulosidade predomina e o sol aparece entre nuvens no Estado. Existe a possibilidade de chuva isolada na Região Norte do Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, em Passo Fundo, a nebulosidade predomina e existe a possibilidade de chuva isolada nesta terça, com máxima de 18°C. Em Bagé, o tempo seco e frio predomina, com máxima de 16°C. Em Porto Alegre, haverá muitas nuvens ao longo desta terça, com máxima de 16°C. Em Santa Maria, o sol aparece entre nuvens, com máxima de 17°C.


Compartilhe: