PL anunciou oficialmente Jair Bolsonaro como candidato à reeleição à Presidência

Durante o discurso, Jair Bolsonaro agradeceu ao presidente da Câmara. Ele também convidou seus apoiares para irem às ruas.

O PL (Partido Liberal) anunciou oficialmente Jair Bolsonaro (RJ) como candidato à reeleição à Presidência da República.

A convenção ocorreu neste domingo (24) no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O nome de Bolsonaro foi aprovado por unanimidade, 204 votos a favor, como o candidato da legenda à Presidência.

O ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, general Braga Netto disputara as eleições presidenciais como candidato a vice.

Durante o discurso, Bolsonaro agradeceu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), presente no evento, e citou a aprovação da chamada PEC Kamikaze, aprovada em 13 de julho no Congresso, que permitiu um drible em leis a fim de criar benefícios sociais em ano eleitoral.

Ele também convidou seus apoiares para irem às ruas pela última vez, no dia 7 de setembro, e voltou a criticar, de forma indireta, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

“Nós somos maioria, nós somos do bem, nós temos liberdade para lutar pela nossa pátria. Convoco todos vocês agora, para que todo mundo, no 7 de setembro, vá às ruas pela última vez”, ressaltou.

“Esses poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o Poder Executivo e o Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Interessa para todos nós. Não queremos o Brasil dominado por outra potência. E temos outras poucas potências de olho no Brasil”, completou Bolsonaro.

O primeiro turno da eleição para presidente, governador, senador, e deputados federais e estaduais está marcado para 2 de outubro de 2022, e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.