Partido Novo confirma Ricardo Jobim como candidato a governador do RS

A convenção estadual também confirmou a nomeação de seis candidatos a deputado federal e outros 20 nomes para deputado estadual.

Ricardo Jobim, candidato a governador pelo Partido Novo. Crédito: Ivo Gonçalves / Divulgação, Partido Novo

O partido Novo confirmou, em convenção estadual, o nome do advogado Ricardo Jobim como candidato a Governador do Rio Grande do Sul. Ele é o quarto nome a se tornar, oficialmente, postulante ao cargo máximo do poder Executivo gaúcho. A convenção do partido teve a presença de mais de 150 pessoas e contou com a presença do deputado federal Marcel Van Hattem e de Tiago Mitraud, candidato a vice-presidente da República.

Jobim tem 47 anos e é especialista em Direito da Saúde na Washington College of Law e em Negociação na Harvard Law School. O advogado Rafael Dresch, especialista em Direito na Universidade Illinois, será o candidato a vice-governador.

É a primeira vez que Jobim concorre ao Piratini. Ele afirmou que o Rio Grande do Sul precisa de “um governo que foque nas pessoas e traga esperança por dias melhores”.

Jobim apresentou um plano de governo focado em quatro eixos: “Rio Grande responsável; Rio Grande livre para crescer; Rio Grande para as pessoas; Rio Grande transparente”. Os eixos serão trabalhados em cinco pilares, segundo o candidato: “Visão de longo prazo, Estado como facilitador, políticas fundamentadas nas melhores práticas, tratamento isonômico para todas as pessoas, transparência nos atos e ações para o poder executivo”.

“Vamos trazer aos gaúchos o primeiro governo liberal da história do RS. As pessoas vão querer viver aqui e não ir embora. Um estado que caiba no bolso dos contribuintes, com menos impostos e burocracia. Um Rio Grande do Sul empreendedor e inovador. Seremos o estado mais atrativo do país”, afirmou Jobim.

A convenção estadual também confirmou a nomeação de seis candidatos a deputado federal e outros 20 nomes para deputado estadual.