Ossada humana é encontrada por catador em Caxias do Sul

Os restos mortais estavam em um matagal às margens de uma estrada no loteamento São Giácomo.

Foto: Guarda Municipal de Caxias do Sul / Divulgação

Uma ossada humana foi encontrada em um matagal às margens de uma estrada de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, na noite de terça-feira (26). Os restos mortais estavam em um matagal às margens da Estrada Municipal Jayme Guilherme Muratore Filho. O local fica em um loteamento chamado São Giácomo da 9ª Légua, na zona oeste de Caxias do Sul.

A ossada foi encontrada por um catador de material reciclável que, após avistá-la, contatou a Guarda Municipal de Caxias do Sul. Após verificação do fato, a Guarda isolou o local para a realização de análise preliminar da Polícia Civil e do IGP (Instituto-Geral de Perícias).

Segundo a Polícia Civil, no local havia parte de um crânio e de uma coluna vertebral. Pedaços de madeira chamuscadas também foram encontrados próximo dos restos mortais, o que pode indicar que houve fogo no local. O local tinha lixo reciclável.

Os restos mortais foram recolhidos por uma equipe do Instituto Geral de Perícias, que os encaminhou para o PML (Posto Médico Legal da cidade). Um exame para coleta de DNA dos ossos será realizado para tentar identificar a vítima.

A investigação do caso ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul. A apuração, neste caso, torna-se mais difícil caso não seja possível identificar quem morreu a partir do banco de dados genéticos do IGP.