Obras deixam cinco bairros sem água em Porto Alegre nesta quarta-feira

A previsão é de normalizar o abastecimento após os serviços programados é à noite, podendo demorar mais nas partes altas da rede, de acordo com o DMAE.

Novas intervenções em redes de distribuição de água podem deixar bairros da zona sul de Porto Alegre sem água nesta quarta-feira (20). A normalização deve ocorrer durante a noite, conforme o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos).

A primeira obra envolve a área da avenida Tronco, na zona sul da Capital. Os bairros Medianeira e Teresópolis poderão ter desabastecimento, em função do corte de redes antigas e de interligações de redes novas na rua Nunes e na Travessa Irmãos Calvet. O serviço deve ser concluído ao longo do dia e o abastecimento deve ser normalizado no período da noite.

Também na zona sul de Porto Alegre, outros três bairros podem ter falta de água. O motivo são a conexão de novos entroncamentos de uma nova rede de água lançada nos dois lados da calçada da rua Botafogo, altura do número 1124. Parte dos bairros Azenha, Menino Deus e Praia de Belas poderá ficar desabastecida. A previsão é de normalizar o abastecimento à noite, podendo demorar mais nas partes altas da rede, de acordo com o DMAE.

Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde, e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo fone 156 opção 2.

Na quinta e na sexta-feira, o Departamento não tem previsão de execução de obras. Serão atendidos casos emergenciais, como danos em adutoras, fugas de água e outros problemas detectados pelo órgão ou relatados pelos consumidores.

Gotas de água. Foto: Marcos Santos / USP Imagens