Mulher é morta a tiros na zona leste de Porto Alegre

Dois indivíduos em um carro teriam ordenado a entrega do celular da vítima e da senha e, logo em seguida, dispararam.

Uma mulher de 29 anos morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo na zona leste de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 20h30 da noite de quarta-feira (20), no bairro Morro Santana.

Conforme a BM (Brigada Militar), a corporação foi acionada para atender ocorrência de disparos de arma de fogo com ferido no cruzamento da Avenida Mãe Apolinária Matias Batista com a Rua Altamira.

Ao chegarem ao local indicado, os PMs localizaram uma mulher baleada. Ela havia sido atingida na cabeça por um tiro. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico. Ela não teve a identidade divulgada.

Testemunhas disseram à polícia que a mulher teria sido abordada por dois homens que chegaram ao local em um carro, de modelo não identificado, mas de cor azul. Eles chamaram a mulher pelo nome e, logo em seguida, ordenaram que ela entregasse o seu celular e a senha do dispositivo. Na sequência, realizaram o disparo de arma de fogo.

Familiares declararam para os policiais que a vítima namorava um homem que está preso. Eles teriam se desentendido e brigado na última visita realizada por ela ao apenado, no último fim de semana.

A motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia. Uma perícia foi realizada no local onde ocorreu o disparo em busca de provas que ajudem a identificar quem cometeu o crime. O corpo da mulher foi encaminhado ao DML (Departamento Médico Legal) de Porto Alegre para a realização de exame de necropsia.

A Polícia Civil investiga o caso e deve realizar diligências nos próximos dias para identificar testemunhas e outros elementos que ajudem na investigação.