Corpo de homem é encontrado no rio dos Sinos, em Sapucaia do Sul

A localização ocorreu no fim da tarde, na balsa do bairro Carioca que faz ligação entre Sapucaia do Sul e Nova Santa Rita.

O corpo de um homem foi encontrado no Rio dos Sinos, no fim da tarde desta quarta-feira (27), em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Em um primeiro momento, a polícia acreditava se tratar uma vítima do sexo feminino. A informação inicial foi corrigida.

Conforme a Brigada Militar, a vítima teria sido localizada por um pescador no fim da tarde. O corpo foi avistado próximo da balsa do bairro Carioca, que faz ligação entre Sapucaia do Sul e Nova Santa Rita.

Os Bombeiros realizaram o trabalho de remoção da vítima da água. Análise inicial indicava que o corpo poderia ser de uma mulher, o que foi descartado após perícia preliminar no local onde o cadáver foi encontrado.

O IGP (Instituto-Geral de Perícias) encaminhou uma equipe do DML (Departamento Médico Legal). Os peritos coletaram indícios que possam ajudar na identificação do cadáver. O corpo foi encaminhado para exame de necropsia, que deve apontar a causa da morte e quando ela ocorreu.

Não há detalhes sobre o perfil do homem encontrado. A Polícia Civil depende da identificação para prosseguir com a investigação.