Com dificuldades com a bola, o Juventude perde para o Bragantino e fica na lanterna do Brasileirão

Com a derrota, o Juventude retorna para a laterna do Brasileirão (com 16 pontos).

Com os jogadores apanhando da bola, o Juventude perdeu para o Bragantino por 1 a 0, na noite deste domingo (31), pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, os dois times fizeram um jogo bastante movimentado e disputado, mas com pouca qualidade no ataque.

O time paulista teve mais posse de bola, mais finalizações e o controle do jogo, mas não foi tão ameaçador ao gol de César. Já o Juventude… está claro que falta qualidade para o time, principalmente no ataque.

Durante o jogo, o time gaúcho teve dificuldades com a bola, em vários lances os jogadores não sabiam o que fazer com objeto de trabalho. Um dos principais problema do Juventude foi no último passe, às vezes o passe era fraco demais ou o cruzamento parava no corpo do adversário.

Mas foi o Juventude que quase abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque, Pitta aproveitou a falha de Nathan e avançou em velocidade. Ele perdeu o espaço para Léo Ortiz na hora de finalizar, mas fez o corte e chutou forte, Cleiton fez uma grande defesa.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o Bragantino abriu o placar. Após cobrança de lateral, Helinho recebeu livre. Ele chutou cruzado, César conseguiu fazer a defesa e a bola foi parar no fundo das redes, 1 a 0.

Com o Pitta sozinho no ataque, o Juventude não teve poder de reação no primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Bragantino continuou empilhando finalizações, mas sem perigo. O Juventude melhorou na partida depois dos 20 minutos da segunda etapa, com as mudanças de Umberto Louzer.

O time gaúcho ficou bem mais organizado e até chegou com perigo em alguns momentos. Mas o problema continuou no último passe, deixando bem claro que falta qualidade no elenco.

Com a derrota, o Juventude retorna para a laterna do Brasileirão (com 16 pontos). No próximo sábado (6), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde recebe o América-MG, em um confronto direto.

Foto: Fernando Alves / Juventude