Inter faz 3 a 0 no Atlético-MG e volta ao G-6 do Campeonato Brasileiro

Os quase 40 mil colorados que foram ao Gigante viram uma ótima atuação do Colorado, que abriu os três gols de vantagem ainda no primeiro tempo

O Inter aplicou 3 a 0 no Atlético-MG, na tarde deste domingo (31), em um Beira-Rio com ótimo público. Os quase 40 mil colorados que foram ao Gigante viram uma ótima atuação do Colorado, que abriu os três gols de vantagem ainda no primeiro tempo.

Foi o melhor primeiro tempo do Inter no ano. Maurício fez um golaço logo nos primeiros minutos. Isso permitiu ao Inter explorar os espaços deixados pelo Atlético, que precisava se expor.

Nesse contexto, o Inter tramava boas jogadas. Em uma delas, pelo lado esquerdo, Maurício quase fez seu segundo gol na partida. Em outra, dessa vez pelo lado direito, Wanderson ampliou.

O Inter seguiu atento às investidas do Galo. Até que, após uma roubada de bola o Inter iniciou um ataque que terminou em mais um gol de Maurício. Goleada colorada ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Galo foi para cima e poderia ter descontado. Mas Daniel e um pouco de sorte ajudaram o Inter. O Colorado fez trocas que pararam o Atlético.

Primeiro tempo

O Inter foi ao ataque e, na primeira tentativa, abriu o placar com um golaço de Maurício. Aos 6, ele dominou na intermediária e mandou um chutaço, sem chances para Everson

O Atlético tentou reagir em chute de Keno. Passou perto. Depois foi a vez de Ademir. Novamente a bola passou rente à trave.

Aos vinte, o Inter tramou uma belíssima jogada desde a defesa e Maurício quase fez. Foi uma resposta do Colorado às investidas do Galo, que tentava encontrar espaços na defesa da equipe gaúcha.

Até que aos 23, em mais uma bela troca de passes, dessa vez pela direita, Edenilson encontrou Wanderson na área. A bola veio rasteira e o atacante colorado mandou um chute seco, no meio do gol. Everson nada pode fazer.

E o Inter estava com tudo. Aos 30, Edenilson roubou uma bola e acionou De Pena, que conduziu e encontrou Maurício. Ele trouxe para o meio e mandou para o fundo das redes.

O Atlético tentou uma reação. Aos 34, foi a vez de Daniel salvar o Inter. Aos 35, Hulk bateu uma falta com perigo. Aos 41, após um cruzamento, Ademir quase acertou uma cabeçada. Mas o primeiro tempo terminou sem a zaga colorada ser vazada.

Segundo tempo

O Atlético voltou ao jogo disposto a se recuperar na partida. Aos 5, Daniel já fez uma bela intervenção . Aos 14, Vargas cabeceou por cima. Aos 17, um chute de Arana desviou em Vitão e foi na trave.

O Atlético levava vantagem nos rebotes. O Inter estava recuado.

Aos 29, Braian Romero, atacante recém contratado pelo Inter, fez sua estreia. Ele entrou no lugar Alemão no mesmo momento em que Mercado deu lugar a Kaique Rocha.

E foi o Atlético que chegou. A defesa do Inter permitiu que Hulk cabeceasse quase da pequena área. Mas a bola foi no meio do gol e Daniel teve a competência de segurar sem dar rebote.

Depois, Romero passou a ser uma boa arma de desafogo para o Inter. Além disso, as trocas do Inter estabilizaram o jogo. O Galo não mais ameaçou e o Inter confirmou a vitória.

Situação e próximos jogos

Com o resultado, o Inter vai a 33 pontos e é o 6º colocado. O próximo jogo do Colorado agora é a decisão na Sul-Americana.

O Inter pega o Melgar, na quinta-feira (4), no Peru, pelas quartas de final da competição continental. A partida será realizada no Estádio Monumental De La Unsa, em Arequipa, às 19h15.

Pelo Brasileiro, o Inter entra em campo no domingo (7). O Colorado joga às 18h, contra o Fortaleza, no Castelão.

Escalações

Inter

Daniel; Bustos, Vitão, Mercado (Kaique Rocha) e Renê; Gabriel, Edenilson (Estêvão), De Pena, Mauricio (Johnny) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Romero) –4-5-1Técnico: Sidnei Lobo (substituto)

Atlético-MG

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Jair (Rubens); Nacho (Vargas); Ademir (Pedrinho) e Keno (Sasha); Hulk –4-5-1Técnico: Cuca

Arbitragem

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliar: Danilo Manis (SP)
Auxiliar: Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)