Inter empate com o Ceará fora de casa pelo Brasileirão

Com o resultado, o Inter segue entre os líderes do Brasileirão. Ocupa, momentaneamente, a quarta posição, com 25 pontos.

Com foco total na Sul-Americana, o Inter conseguiu um pontinho fora de casa pelo Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (2), em Fortaleza. No Castelão, o time colorado empatou em 1 a 1 com o Ceará.

Com o resultado, o Inter segue entre os líderes do Brasileirão. Ocupa, momentaneamente, a quarta posição, com 25 pontos.

Mano Menezes colocou em campo time reserva para enfrentar o Ceará. O jogo foi bastante nervoso com as duas equipes reclamando bastante da arbitragem. Dento de campo, a partida também ficou marcada pelas trocas de empurrões após disputas mais fortes.

O Inter começou atacando, criou duas boas chances nos 15 minutos de jogo. No primeiro minuto, Taison colocou a bola na área, e Victor Luis cortou mal. Mas Wesley Moraes escorregou e perdeu uma grande chance, para desespero do técnico colorado.

Aos 15 minutos de jogo, nova chance para o centroavante, após contra-ataque em velocidade pela direita. No entanto, mais uma vez ele não aproveitou.

Mas o Ceará soube aproveitar uma falha da defesa do Inter para abrir o placas. Aos 19 minutos do primeiro tempo, a defesa do Ceará lançou uma bola em direção a área do Inter, mas a defesa colorada falhou.

O lateral Hitor deixou a bola quicar e perdeu uma disputada para Yuri Castilho, que invadiu a área e dividiu a bola com o goleiro Keiller.

Próximo do lance, o árbitro marcou pênalti, que acabou confirmado pelo VAR. Na cobrança, Keiller até acertou o canto, mas Lima bateu forte, sem chances para o goleiro colorado, 1 a 0.

O Inter não ficou abalado e teve poder de reação. Aos 21 do primeiro tempo, após falta sofrida por Thauan Lara, Taison cobrou com precisão para Moisés. O lateral apareceu sozinho como se fosse um centroavante para testar e empatar a partida,  1 a 1.

Após o gol de empate, o jogo ficou movimentado, com as duas equipes chegando com perigo no ataque. O Inter criou duas boas oportunidades para virar o placar.

A melhor delas foi após cobrança de escanteio no segundo pau. A defesa do Ceará precisou salvar em cima da linha para evitar a virada colorada.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo ficou morno, faltou qualidade técnica para as duas equipes. Assim como no primeiro tempo, o jogo voltou a ficar bastante nervoso com os jogadores reclamando bastante da arbitragem.

O Ceará até foi melhor no segundo tempo, controlando mais ações e ficando com a bola, mas não conseguiu ser objetivo.

Aos 21 minutos, o Ceará teve um gol anulado. Yuri Castilhos subiu antes  de Rodrigo Moledo e cabeceou para as redes. A sorte colorada foi que o VAR mostrou que ele estava impedido mantendo o empate no Castelão.

Coletiva

Na coletiva, o técnico do Inter comentou sobre o desempenho da equipe colorada, principalmente no sgundo tempo.

“Não tem como uma equipe que coloca tantos jogadores que não vinham jogando não cair de rendimento na segunda parte. O Ceará também vinha de uma sequência desgastante de jogos, e conseguimos administrar esse empate”, ressaltou Mano.

“Saímos com uma boa impressão, ganhamos jogadores importante para o decorrer da temporada”, disse o técnico do Inter.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional