Homem que arremessava pedras em veículos é preso em Porto Alegre

Os alvos eram motoristas que trafegavam pela avenida Castello Branco, nas imediações da Ponte do Guaíba. 

Foto: PMPA / Divulgação

A Guarda Municipal prendeu em flagrante na noite de sexta-feira (1º), um homem que estava arremessando pedras contra veículos em Porto Alegre. Os alvos eram motoristas que trafegavam pela avenida Castello Branco, nas imediações da Ponte do Guaíba. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 156.

A operação que resultou na prisão do indivíduo ocorreu após uma denúncia anônima. Em junho de 2021, uma mulher foi morta com um paralelepípedo jogada de um dos viadutos da Ponte do Guaíba.

O preso na noite de ontem tem 39 anos e possui extensa ficha criminal. Além das pedras, o indivíduo também havia arremessado pedaços do guard rail na via para danificar os automóveis.

“Após o recebimento da denúncia, a guarnição mais próxima foi acionada para realizar uma varredura na região. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para área área judiciária”, ressaltou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento. Ele foi autuado por dano e conduzido ao sistema prisional.

Durante a ação, um motorista acionou os agentes para informar que o veículo dele estava com os pneus furados em função dos fragmentos de guard rail deixados sobre a avenida. A vítima acompanhou a guarnição até o Palácio da Polícia para prestar queixa.