Hamilton Sossmeier deixa a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda

Conforme o governo do Estado, a exoneração ocorre "a pedido".

Foto: Ederson Nunes/CMPA

O vereador Hamilton Sossmeier (PTB) foi exonerado da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. A saída dele do governo foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27/7).

Conforme o governo do Estado, a exoneração ocorre “a pedido”. O Palácio Piratini afirmou que “agradece pelos serviços prestados no período em que esteve à frente da pasta”.

“As substituições no secretariado fazem parte do dinamismo que caracteriza a rotina de administração do governo. Já estão em avaliação nomes igualmente qualificados para liderar o trabalho desenvolvido nesta importante pasta, que segue em execução sem qualquer prejuízo à sociedade”, afirmou o Palácio Piratini, em nota.

Ao G1 RS, Hamilton Sossmeier disse que “questões puramente técnicas” motivaram a sua saída do governo, que ocorreu em comum acordo. Entre as razões apontadas pelo vereador estão mudança para novo espaço onde estava a secretaria e “déficit de funcionários com a qualificação necessária para conduzir os trabalhos”.

Sossmeier foi eleito vereador de Porto Alegre em 2020 pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Ele deve reassumir o cargo na Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira (1º).