Com o apoio da torcida, Grêmio vence o Naútico pela Série B

Com a vitória, o Grêmio aumentou a distância para o quinto colocado, são seis pontos em relação ao Criciúma.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

Com o apoio de mais de 23 mil torcedores, o Grêmio venceu o Naútico por 2 a 0 na Arena, na noite desta sexta-feira (8), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Grêmio aumentou a distância para o quinto colocado, são seis pontos em relação ao Criciúma.

A surpresa do jogo foi a volta de Ferreira como titular. Ele, juntamente com Biel e Diego Souza, formaram o ataque gremista da noite.

O time do técnico Roger Machado pressionou o Naútico desde o começo do jogo.  Aos 9 minutos de partida, Villasanti chutou uma bomba na trave. Na sequência, foi a vez de Nicolas arriscar de fora da área, mas a bola foi para fora.

Aos 13 minutos foi a vez de Campaz tentar abrir o marcador na Arena. Em jogada armada por Ferreira, o colombiano finalizou forte, mas a bola ficou na defesa.

A melhor chance chegou logo aos 16 minutos de partida. No contra-ataque, Diego Souza recebeu de Campaz e deixou Ferreira sozinho, na cara do gol.

O atacante gremista demorou para chutar e acabou sendo desarmado. Logo depois, Biel tentou o chute de fora da área, mas a finalização foi para fora. O lance não desanimou a torcida, que continou apoiando a equipe gremista.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Náutico assustou Gabriel Grando, após uma finalização cruzada de Victor Ferraz, que foi para fora.

Após o lance, o Grêmio voltou a dominar no ataque. Foram finalizações atrás de finalizações e a bola insistia em não entrar. Aos 36 minutos, a bola passou de um lado para o outro, na pequena área do Naútico e, no final, Ferreira cabeceou para fora.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar. Ferreira recebeu a bola, limpou e mandou uma bomba no ângulo, 1 a 0.

Segundo tempo

No começo do segundo tempo o Grêmio manteve a postura. Já o Naútico continuou fechado, bastante recuado para um time que estava perdendo o jogo.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Grêmio quase marcou o segundo. Rodrigo Ferreira cruzou, Campaz apenas desviou e a bola passou perto da trave adversária.

Aos 11 minutos, a bola sobrou para Bitello, que chutou colocado e a finalização passou perto da trave. Dois minutos depois, foi a vez de Diego Souza tentar marcar, de dentro da pequena área, mas a chance ficou na defesa.

Após o lance, o Grêmio seguiu com a pressão. Aos 32 minutos, o zagueiro Bruno Alves subiu mais que todo mundo e marcou de cabeça.

As finalizações do time do Grêmio seguiram na partida. Aos 40 minutos, Diego Souza deixou de marcar o terceiro. Primeiro, Elias, cara a cara com o goleiro, chutou cruzado e o arqueiro defendeu. No rebote, o camisa 29 deu uma cavadinha, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Grêmio seguiu pressionando, mas não deu tempo para mais. gols. O próximo compromisso da equipe gremista é diante do Tombense, na Arena.

Coletiva

Na coletiva, o Roger foi questionado sobre o desempenho da equipe do Grêmio diante do Naútico.

“Temos que fazer as avaliações relacionadas ao adversário. Penso que as análises são feitas parecendo que jogamos sempre com o mesmo adversário”, disse o técnico gremista.

“Junto com o Gre-Nal, de 3 a 0, com estrutura e estratégias diferentes, acho que foi a melhor partida do ano. Em todos os aspectos”, completou Roger.