Governo do RS anuncia nomeação de 2,5 mil servidores civis e militares

As nomeações incluem os concursos homologados e já em vigor.

Formaturas ocorreram em Porto Alegre, Montenegro, Osório, Santa Maria, Rio Pardo, Passo Fundo e Santa Rosa. Foto: Divulgação/BM

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul homologou os concursos públicos em aberto já concluídos, assim como a nomeação, na segunda-feira (4/7), de aproximadamente 2,5 mil novos servidores civis e militares. Publicadas na terceira e quarta edições do Diário Oficial desta segunda (4), as nomeações incluem os concursos agora homologados e já em vigor.

Segundo a Secretaria da Fazenda, a iniciativa estava prevista no Plano de Recuperação Fiscal do Rio Grande do Sul, que entrou em vigor em 1º de julho. As reposições imediatas foram autorizadas pelo GAE (Grupo de Assessoramento Especial) e a repercussão financeira segue as previsões do RRF (regime de recuperação fiscal).

Os impactos das nomeações realizadas no ano de 2022 (seis meses) e nos anos seguintes (valor anual) são de R$ 135,2 milhões e R$ 286,6 milhões, respectivamente. “Todas essas decisões estão baseadas na necessidade de contratação de quadros em serviços essenciais ao cidadão e em estruturas de apoio transversal da administração pública, viabilizando também a oxigenação das estruturas”, disse o governador Ranolfo Vieira Júnior.

Nomeações

As nomeações foram publicadas na terceira e na quarta edição do DOE (Diário Oficial do Estado).

Clique aqui e acesse a terceira edição do Diário Oficial do Estado de 4 de julho de 2022.

Clique aqui e acesse a quarta edição do Diário Oficial do Estado de 4 de julho de 2022.