Frio: com avanço de ar polar, previsão aponta possibilidade de neve no RS

O frio vai ganhar força no Rio Grande do Sul nos próximos dias. Além de geada, há possibilidade de neve e chuva congelada.

Compartilhe:

Vem frio aí! Uma nova frente fria vai romper o bloqueio atmosférico que está impedindo o avanço de instabilidades sobre o Rio Grande do Sul. Há possibilidade de neve no Estado.

Segundo a Climatempo, essa frente fria vem acompanhada de uma massa de ar polar mais intensa, por isso a tendência é de queda acentuada de temperatura no Rio Grande do Sul a partir de sexta-feira (29).

Na sexta, já durante a madrugada, as temperaturas vão diminuir de forma bem expressiva em relação aos dias anteriores. Vai esfriando cada vez mais ao longo do dia e as mínimas serão registradas à noite em grande parte do território gaúcho.

Conforme a Climatempo, o pico do frio no Estado é esperado para o sábado (30). A madrugada será bem fria e com previsão de geada ampla no Rio Grande do Sul.

Neve 

A Climatempo ressalta que os modelos meteorológicos ainda oscilam bastante sobre a possibilidade de neve na região serrana do Rio Grande do Sul e Santa Catarina na sexta.

“Mas não dá para descartar a chance de alguma precipitação invernal, como neve ou até chuva congelada no fim da tarde”, disse.


Compartilhe: