Força-tarefa faz buscas a advogada que está desaparecida a três dias em São Leopoldo

Alessandra Dellatorre saiu de casa para ir caminhar por volta das 14h30 da tarde de sábado e não foi mais vista.

Foto: arquivo pessoal / Divulgação, Polícia Civil.

Uma advogada de 29 anos está desaparecida desde sábado (16), em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Alessandra Dellatorre saiu de casa para ir caminhar por volta das 14h30 da tarde, no bairro Cristo Rei, quando não foi mais vista. Uma força tarefa formada pela Brigada Militar, Polícia Civil, Exército e Corpo de Bombeiros realizam buscas, mas não encontraram pistas sobre o paradeiro da jovem.

Conforme a Polícia Civil, as buscas estão sendo realizadas durante o dia e, também, durante a noite. O foco primário era uma área de vegetação densa localizada na avenida Theodomiro Porto da Fonseca, nas proximidades do Cemitério Ecumênico Cristo Rei. No entanto, uma nova pista levou os policiais a percorrerem outro trecho da mata. Testemunhas dizem terem visto a jovem caminhando pela avenida em direção a Sapucaia do Sul, outro ponto que está sendo avaliado pela força tarefa.

Além de homens em solo, um helicóptero tem auxiliado nas buscas. Cães farejadores do 4º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar), de Santa Maria, estão sendo utilizados na busca de pistas de Alessandra.

Imagens de câmeras de videomonitoramento analisadas pela Polícia Civil mostram Alessandra andando pelo bairro. Ela vestia calça preta, moletom preto e estava com o cabelo preso.

A gravação mostra a advogada caminhando, de costas para o ângulo da câmera, e ingressando à esquerda numa esquina. O relógio do equipamento marca 14h49 da tarde. Dez minutos depois, as 14h59, ela é vista gravada por outro equipamento que pertence a um estabelecimento comercial, localizado na avenida Unisinos, em frente ao 16º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado. Depois, não há mais imagens da jovem.

Quem tiver pistas sobre o paradeiro de Alessandra deve ligar para a Polícia Civil pelo número 0800-642-0121.

Imagem de câmera de videomonitoramento mostra advogada Alessandra Dellatorre, desaparecida desde 16 de junho de 2022. Ela caminha por uma calçada e veste calça e jaqueta preta, com listras lilás. Está com o cabelo preso.
Imagem de câmera de videomonitoramento mostra advogada Alessandra Dellatorre, desaparecida desde 16 de junho de 2022. Foto: Polícia Civil / Divulgação