Força-tarefa combate crime de receptação em ferros-velhos na Zona Sul de Porto Alegre

Dois estabelecimentos foram interditados pela fiscalização

A Prefeitura de Porto Alegre e o Governo do Estado realizaram uma ação conjunta, nesta terça-feira (26), para combater os crimes de receptação, furto e roubo de fios de energia e materiais de iluminação na Capital. A força-tarefa teve como alvo quatro ferros-velhos localizados na Restinga, no Extremo Sul da cidade.

Como resultado da ação, duas pessoas foram conduzidas para a 2ªDPPA suspeitas pelos crimes de furto de energia elétrica e receptação de material da Corsan. Depois de encaminhados à área judiciária, um dos suspeitos teve o auto de prisão por furto de energia, com pagamento de fiança.

O material da Corsan será investigado pela delegacia responsável para que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas. Dois estabelecimentos foram interditados pela fiscalização.

O Secretário-adjunto de Segurança Pública de Porto Alegre, Comissário Zottis, afirma que as forças da segurança estão atuando de forma conjunta para combater esta cadeia criminosa. “A integração entre os órgãos de segurança do município e Estado, juntamente com as concessionárias de telefonia, tem tornado nossas ações mais positivas nas operações contra os ferros-velhos”, apontou.

Além dos efetivos da Guarda Municipal, 21ª BPM e volante da Polícia Civil, também estiveram presentes fiscais da prefeitura, agentes de trânsito da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Dmae e equipes técnicas de empresas de energia e telefonia.