Fim de semana será marcado por tempo instável e massa de ar frio no RS; Há alerta de temporal

Segundo a previsão, há risco de temporal e chuva forte no Rio Grande do Sul. Ar por polar vai deixar o domingo gelado.

O fim de semana será marcado por tempo instável e frio no Rio Grande do Sul. Segundo a previsão, há risco de temporal no Estado.

Neste sábado (16), a frente fria forma áreas de instabilidade pelo território gaúcho. Há previsão de chuva para todas as regiões do Rio Grande do Sul deste a madrugada. Para pontos da Região Central e Região Metropolitana há risco de chuva volumosa.

Conforme a previsão, o Rio Grande do Sul fica em alerta para temporal e as rajadas de vem variam de 60 a 80km/h na maior parte do estado, principalmente na Fronteira Oeste, Região Sul, Campanha, Região Central e Região Metropolitana.

Em Porto Alegre e Sapucaia do Sul, previsão de chuva e há risco de temporal neste sábado, mínima de 13°C e  máxima de 21°C. Em Santa Maria, o tempo fica úmido e bastante instável, mínima de 12°C e máxima de 21°C no sábado.

No domingo (17), a frente fria avança rapidamente e já se afasta para o oceano, dando lugar a uma massa de ar frio de origem polar, e que também é seca. O frio vai ser o destaque, há possibilidade de geada no Estado.

Em Pelotas, o frio ganha força, há possibilidade de geada e o dia fica gelado, mínima de 2°C e máxima de 15°C. Em Erechim, a massa de ar seco e frio predomina, há risco de geada, mínima de 4°C e máxima de 13°C.