Espetáculo Teatro para Pássaros estreia no CHC Santa Casa

Ao longo do espetáculo, os personagens são arrastados por acontecimentos e situações que os tornam reféns da ficção.

O Centro Histórico-Cultural Santa Casa, em Porto Alegre, apresenta na próxima sexta-feira (22) e sábado (23), às 20h, a estreia do espetáculo “Teatro para Pássaros”.

Com narrativa que mistura realidade e ficção, a obra coloca a atuação no centro do acontecimento teatral e reflete sobre a complexidade das relações humanas. Os ingressos estão disponíveis no Sympla com valores entre R$ 25 e R$ 50.

Escrita pelo argentino Daniel Veronese, a peça retrata o encontro de três casais em uma madrugada onde se discutem formas de produzir e fazer teatro.

Ao longo da trama, os personagens são arrastados por acontecimentos e situações que os tornam reféns da ficção que eles mesmos produzem e atuar se torna a única forma de suportar a vida.

“Teatro dentro do teatro, onde amor e desamor, poder, dinheiro, machismo, violência, criação e protesto são os elementos de um campo de forças que se articulam como as peças de uma máquina teatral que, longe de ser fria e técnica, produz incessantemente”, destacou o diretor Breno Ketzer Saul.

Na trama, a anfitriã da reunião, que assina a dramaturgia de sua primeira peça teatral, oferece o trabalho para seu ex-namorado, agora um importante empresário do show business.

Em cena, os personagens são interpretados pelos atores Áurea Baptista, Carla Cassapo, Dionísio Farias, Evandro Soldatelli, Raquel Zepka e Vinícius Petry.

Foto: Fernanda Chemale/Divulgação