Em noite memorável no Beira-Rio, Inter goleia Colo-Colo por 4 a 1 e está nas quartas da Sul-Americana

O jogo entra para história recente do Colorado, que conseguiu, após uma grande mobilização, reverter um placar contrário de 2 a 0

O Inter venceu o Colo-Colo por 4 a 1 na noite desta terça-feira (5) e está nas quartas de final da Sul-Americana. O jogo entra para história recente do Colorado, que conseguiu, após uma grande mobilização, reverter um placar contrário de 2 a 0.

A noite teve direito a grande festa da torcida colorada que esperou os jogadores com o já conhecido espetáculo das “Ruas de Fogo”. Além disso, os colorados lotaram o Beira-Rio para apoiar a equipe.

Dentro de campo, o Inter tomou um baque logo no início do jogo. Daniel, mesmo tentando recolher o corpo, acabou derrubando Lucero na área. Pênalti. Gol da equipe chilena e vaias para o goleiro Colorado.

Mas a equipe gaúcha, após precisar de uns minutos para se recolocar na partida, encontrou a virada com Alan Patrick e Edenilson. Alan Patrick que acabou lesionado e substituído por Taison.

No segundo tempo, a redenção Colorada. Comandados por nomes como Edenilson e Taison, mas pela coletividade como um todo, o Inter chegou ao terceiro e ao quarto gol com Alemão e Pedro Henrique.

Após a partida, a catarse. Espetáculo de luzes e muita festa do time com sua torcida. Uma noite memorável no Beira-Rio.

Torcida colorada deu show no Beira-Rio. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Leia mais notícias sobre Inter
Leia mais notícias sobre Copa Sul-Americana

Primeiro tempo

O Inter tentou impor seu ritmo desde o início. Mas o Colo-Colo impunha dificuldades.

Mas, aos 12, após o Inter não criar chances, a defesa colorada deu bobeira e Daniel acabou derrubando Lucero dentro da área. Pênalti. Gabriel Costa bateu e abriu o placar, complicando demais a vida do Inter.

A primeira chance do Inter veio aos 20, em jogada da direita que terminou com chute de De Pena, dentro da área. Mas Cortés defendeu.

O jogo seguiu até que, aos 28, muito na base da vontade, Pedro Henrique venceu uma disputa e a bola chegou na área para Alan Patrick colocar nas redes. Tudo igual e Inter vivo novamente.

Na sequência, agora em boa trama, Moisés recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área, a zaga rebateu e chegou em Edenilson, que colocou o Inter em vantagem.

Alan Patrick sentiu lesão. Taison foi para o jogo. Mas o primeiro tempo acabou sem que o Camisa 7 criasse alguma oportunidade.

Segundo tempo

Moledo entrou no lugar de Vitão no intervalo. E o Inter foi com tudo para cima. Pedro Henrique conseguiu uma finalização ainda nos primeiros minutos.

Depois, Taison fez uma bela jogada pela esquerda e enfiou para Pedro Henrique. Mas ele chegou atrasado. Taison estava no jogo.

Minutos depois, ele fez mais uma boa e chutou forte, obrigando Cortés a se esticar para colocar para escanteio. Na cobrança, Edenilson encontrou Alemão, que fez o gol de joelho. Confronto igualado.

O Colo-Colo foi obrigado a sair mais. E o Inter passou a explorar espaços. No meio da etapa final, foi a vez de Alemão sentir e dar lugar a David.

Aos 30, o quarto gol. Em um dessas bolas recuperadas, Pedro Henrique foi acionado na ponta, arrancou e, dentro da área, chutou para o gol. O Beira-Rio estava em êxtase. O VAR assustou os colorados analisando o lance, mas o gol foi confirmado.

O cenário agora era se resguardar e explorar os contra-ataques. Edenilson teve uma oportunidade em um deles, mas optou pelo passe e a jogada acabou desperdiçada.

Aos 40, o Colo-Colo conseguiu uma falta após saída errada de Gabriel. Na sequência do lance, Taison puxou um contra-ataque, Moisés recebeu na esquerda, cruzou, mas ninguém chegou para concluir.

O árbitro Dario Herrera deu 5 minutos e a atmosfera foi de apreensão no Gigante nos instantes finais. Mas a noite era da torcida colorada, que demonstrou na partida de hoje do que é capaz o seu amor.

Situação e próximo jogo

O Inter conhecerá seu adversário nas quartas de final da Sul-Americana na quarta-feira (6). O Melgar recebe o Deportivo Cali às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas. Na ida, as equipes ficaram no 0 a 0. Agora, passada esta etapa da Sul-Americana, o Inter tem pela frente o Brasileirão. O Colorado enfrenta o América-MG, na segunda-feira (11). A partida será realizada no Beira-Rio, às 20h.

Escalações

Inter

Daniel; Bustos (Kaique Rocha), Vitão (Moledo), Gabriel Mercado e Moisés; Gabriel, De Pena, Edenilson, Alan Patrick (Taison) e Pedro Henrique (Mauricio); Alemão (David) – 4-5-1Técnico: Mano Menezes

Colo-Colo

Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia (Bouzat) e Suazo; Pizarro (Gutierrez) e Pavez; Solari (Bolados), Leonardo Gil (Oroz) e Gabriel Costa; Lucero –4-2-3-1Técnico: Gustavo Quinteros

Arbitragem

Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliar: Gabriel Chade (ARG)
Auxiliar: Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)