Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em ações da Polícia Federal na região Sul do Estado

Uma das prisões ocorreu quando a suspeita postava embalagem com entorpecente nos Correios; enquanto a outra tentava passar com conteúdo ilícito em ônibus

Droga apreendida em Santa Vitória do Palmar. Foto: Polícia Federal / Divulgação

A PF (Polícia Federal), em duas ações distintas realizadas efetuou a prisão em flagrante de duas mulheres por tráfico transnacional de drogas. Nos dois casos, havia tentativa de envio de substâncias ilícitas oriundas do Uruguai para outros locais do território brasileiro. As prisões ocorreram na quinta-feira (21).

A primeira ação ocorreu no período da manhã, quando a equipe policial acompanhava uma suspeita de remeter entorpecentes através de encomendas pelas agências de Correios locais. A mulher, de 23 anos, que havia sido identificada no decorrer de investigação em razão de remessas anteriores, foi abordada na fila de postagem da agência de Santa Vitória do Palmar, ocasião na qual foi constatada que uma caixa contendo cerca de 120 gramas de skunk e haxixe, dois entorpecentes derivados da Cannabis, seria despachada.

Droga apreendida no Chuí. Foto: Polícia Federal / Divulgação

A segunda prisão ocorreu a tarde, durante abordagens de rotina na aduana brasileira do Chuí, após vistoria policial a um ônibus de linha que passava sentido Chuí – Santa Vitória do Palmar. Ao inspecionar a bagagem de uma passageira, foram localizados cerca de 5,7 kg de maconha na forma de skunk. Conforme investigações preliminares, a droga teria como procedência a cidade de Cabo Polonio, no Uruguai, com possível destino final a cidade de São Paulo.

As suspeitas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Federal, onde foram lavrados dois autos de prisão em flagrante. Os crimes atribuídos são de tráfico transnacional de drogas. As duas mulheres foram encaminhadas ao presídio feminino de Rio Grande.