Domingo será de tempo instável no Rio Grande do Sul

Apenas algumas cidades das regiões Noroeste, Norte e Serra não devem ter pancadas de chuva no terceiro dia do mês de julho.

A previsão do tempo indica um domingo (3) de tempo instável na maior parte do Rio Grande do Sul. Apenas algumas cidades das regiões Noroeste, Norte e Serra não devem ter pancadas de chuva no terceiro dia do mês de julho.

As instabilidades devem ficar concentradas entre a Campanha, a faixa Leste, incluindo a região Sul, Costa Doce e região metropolitana, e o Litoral Médio e Norte. Na Fronteira Oeste e nos Vales, as precipitações serão mais esparsas, segundo a meteorologia.

Mesmo nas cidades onde ocorrer chuva, os volumes serão bastante baixos. Os modelos indicam precipitações entre 5mm e 15mm.

As instabilidades avançam após um sábado de temperaturas agradáveis e nebulosidade variável em Porto Alegre. Neste domingo, no entanto, a previsão para a Capital gaúcha é de pancadas de chuva ao longo do dia.

As temperaturas mínimas ficam mais altas por causa da nebulosidade em algumas regiões. Na parte da tarde, as regiões onde chove terão menor elevação nos termômetros. No Noroeste, faz até calor.

Em Três Passos, mínima de 18°C e máxima de 25°C, em um dia de sol entre nuvens. Soledade terá mínima de 14°C e máxima de 20°C. Em Caçapava do Sul, mínima de 10°C e máxima de 16°C. Já em Porto Alegre, o dia começa com 14°C e, à tarde, os termômetros chegam aos 20°C.

Na segunda-feira (4), o tempo seguirá instável na metade Sul do Estado. Há risco para temporais isolados, com chuva moderada a forte. Na metade Norte do RS, o tempo volta a abrir.