Domingo começa com frio, mas sol predomina no Rio Grande do Sul

O domingo e último dia do mês de julho (31) será de tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. Não há previsão de chuva ao longo do dia, o que vai permitir atividades ao ar livre.

O dia começa com bastante frio em todo o Estado. Nos Campos de Cima da Serra, as temperaturas podem ser negativa. É o caso de São José dos Ausentes, onde a temperatura pode chegar a -1°C (um grau negativo).

Mas o frio também atinge cidades como Caçapava do Sul, onde a mínima deve ser de 2°C; Quaraí, Santana do Livramento, Passo Fundo e Frederico Westphalen onde a previsão indica 4°C.

Em Caxias do Sul, a mínima deve ser de apenas 5°C. Em Porto Alegre e Santa Rosa, 9°C.

Algumas regiões gaúchas têm possibilidade de geada. O fenômeno pode ser registrado nas regiões da Campanha, Central, Noroeste, Norte e Serra.

À tarde, o domingo vai ser perfeito para quem gosta de lagartear no sol. As temperaturas ficam entre 15°C e 20°C, na maioria das regiões. É o caso de Uruguaiana, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Três Passos, onde a temperatura chega aos 20°C.

Gravataí, na região metropolitana, deve ter 19°C, assim como Carazinho, na região Norte. Bento Gonçalves, na Serra, terá 17°C de máxima. No Chuí, faz 15°C. Cambará do Sul será exceção, com máxima de até 14°C.