Dois são presos após pichação de tapume na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre; vídeo

Dois homens foram presos, na madrugada desta sexta-feir (29), na área central de Porto Alegre. Eles foram capturados logo após terem pichado tapumes do entorno da Usina do Gasômetro, que está em obras. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 156.

A ação dos pichadores foi flagrada por câmeras de videomonitoramento do CEIC (Centro Integrado de Comando de Porto Alegre). Agentes da Guarda Municipal que estavam mais próximos do local foram deslocados e conseguiram pegar os dois indivíduos.

Com eles, foram apreendidos latas de spray. Os suspeitos foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi registrado o flagrante.

“A integração entre os agentes do CEIC, com apoio das câmeras de videomonitoramento, e a guarnição da Guarda Municipal resultaram no êxito da ação. Importante também a participação ativa da população, que, ao presenciar atos como esse, liga para o 153 e denuncia, nos ajudando a agir com maior rapidez no combate à criminalidade”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Os suspeitos foram autuados pela prefeitura com base no Código de Posturas de Porto Alegre, que prevê multa diária de R$ 3,7 mil, podendo chegar a R$ 12,8 mil, em valores atuais, pela prática de pichação.