Dois homicídios são registrados nesta segunda-feira em Porto Alegre

Os homicídios ocorreram em pontos distintos de Porto Alegre e são investigados pela Polícia Civil.

Ao menos duas pessoas foram mortas por disparos de arma de fogo na manhã desta segunda-feira (4), em Porto Alegre. Os homicídios ocorreram em pontos distintos da Capital e são investigados pela Polícia Civil.

A primeira morte violenta foi registrada por volta das 5h45 da manhã na rua Tenente Castelo, na Vila João Pessoa, zona leste de Porto Alegre. Segundo o relato policial, um morador acionou a Brigada Militar através do número 190 após encontrar um homem baleado na rua.

Uma viatura foi deslocada ao local apontado pelo informante. Quando os policiais chegaram, encontraram o indivíduo já sem vida. Ele foi atingido por ao menos dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu o peito e, o outro, a perna. O corpo foi recolhido pelo DML (Departamento Médico Legal) e encaminhado para necropsia. A Polícia Civil não divulgou a identidade do homem que morreu.

Perto dali, duas pessoas teriam sido baleadas em um tiroteio na rua Daniela Perez, no bairro Coronel Aparício Borges. Elas deram entrada no HPS (Hospital de Pronto-Socorro) de Porto Alegre no fim da madrugada. A polícia investiga se o caso tem relação com a morte registrada a menos de um quilômetro de distância.

O segundo homicídio a ocorrer em Porto Alegre foi registrado por volta das 7h da manhã, na rua Jorge Simon, no bairro Santa Tereza. O corpo de um homem baleado na cabeça foi encontrado por moradores.

A Polícia Civil suspeita que ele tenha sido morto em outro local e o cadáver “desovado” no local. Ainda não há informações sobre a identidade do homem encontrado sem vida.

Em ambos os casos a principal suspeita recai na relação com o tráfico de drogas. No entanto, as investigações ainda são preliminares e devem avançar nos próximos dias.