Corpo de tesoureiro do PT morto por apoiador de Bolsonaro é velado em Foz do Iguaçu, no Paraná

Será sepultado nesta segunda-feira (11) Marcelo Aloizio de Arruda, que era guarda municipal e tesoureiro local do PT. O corpo está sendo velado no Ginásio Sebastião Flor, no Centro de Foz do Iguaçu. Arruda foi baleado em um ataque promovido por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro, que invadiu a festa de 50 anos da vítima e atirou contra ela.

De acordo com boletim de ocorrência, o policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho passou pelo local da festa de carro, acompanhado da esposa e de um bebê, e começou a gritar “Aqui é Bolsonaro” e outras frases de apoio ao presidente.

Após uma discussão, ele foi embora e retornou cerca de 20 minutos depois, desta vez armado e sozinho. Ainda segundo o boletim, o agente penitenciário atirou duas vezes contra o guarda municipal, que conseguiu revidar e balear o agressor. De acordo com testemunhas, ninguém na festa conhecia Guaranho.

Um vídeo de câmeras de videomonitoramento mostra Arruda caindo entre duas mesas após levar o primeiro tiro. Em seguida, Guaranho entra correndo no salão e dispara mais uma vez contra o aniversariante.

Mesmo caído, Arruda consegue efetuar seis disparos na direção do policial, que cai na outra ponta do salão. Um homem não identificado aparece e chuta quatro vezes o rosto de Guaranho.

Arruda era pai de quatro filhos, incluindo uma menina de apenas dois meses de idade. Em seu perfil no Facebook, Andre Villana, amigo do aniversariante, deu seu testemunho sobre o caso.

“Tudo ia muito bem até a festa ser invadida por um desconhecido gritando Bolsonaro, mito, etc. Após uma rápida discussão, esse desconhecido sacou uma arma e ameaçou a todos, logo depois saiu, dizendo que voltaria para matar todo mundo”, escreveu Villana.

“Óbvio que ninguém deu muita bola, mas o Marcelo falou ‘vai que esse maluco volta, por via das dúvidas vou pegar minha arma no carro’. Infelizmente, o maluco bolsonarista voltou e acabou executando o Marcelo com três tiros, que mesmo ferido conseguiu balear o agressor, que tinha voltado provavelmente pra fazer uma chacina”, acrescentou.

O corpo de Marcelo será sepultado às 14h, no Cemitério Jardim São Paulo, em Foz do Iguaçu.

Guaranho está internado em um hospital de Foz do Iguaçu. Ele está sendo custodiado pela Polícia Militar do Paraná. A Polícia Civil deve pedir a prisão dele assim que for concedida alta médica.