Sete pessoas morrem em colisão entre caminhão e van que transportava pacientes na BR-386

A colisão ocorreu por volta das 6h30 da manhã, entre os municípios de São José das Missões e Sarandi. 

Foto: PRF / Divulgação

Ao menos sete pessoas morreram no choque entre um caminhão e uma van no quilômetro 112 da BR-386, na região Norte do Rio Grande do Sul. A colisão ocorreu por volta das 6h20 da manhã próximo da ERS-500, estrada que dá acesso ao município de Constantina.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), um caminhão cargueiro bateu de frente em uma van que fazia transporte de pacientes do município de Constantina. O local onde ocorreu a colisão é em uma curva e possui sinalização como ponto de ultrapassagem proibida. A colisão ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem, segundo testemunhas.

A PRF, no entanto, não confirma o relato de testemunhas. A corporação diz que o impacto ocorreu na pista que transitava a van, que foi invadida pelo caminhão e que a causa não foi determinada.

Todas as vítimas eram passageiras de uma Fiat Doblò que realizava o transporte de pacientes de Constantina para os municípios de Jaboticaba, Três Passos e Tenente Portela, onde realizariam consultas médicas. As vítimas são o motorista e seis passageiros.

A Prefeitura de Constantina confirmou a identidade das vítimas (leia a nota oficial da administração abaixo). Elas foram identificadas como Magno Zanella, Wilson Ramos, Adazila de Oliveira Ramos, Ana Bruna Cavalheiro da Silva, Helena Vitória da Silva Rodrigues, Geni Emília dos Santos e Silvana Remonti Zenatti.

Foto: PRF / Divulgação

O motorista do caminhão se feriu e foi encaminhado para atendimento médico no hospital.

A pista está parcialmente bloqueada.

Nota da Prefeitura de Constantina

A Administração Municipal de Constantina comunica com pesar o falecimento dos constantinenses Magno Zanella, Wilson Ramos, Adazila de Oliveira Ramos, Ana Bruna Cavalheiro da Silva, Helena Vitória da Silva Rodrigues, Geni Emília dos Santos e Silvana Remonti Zenatti, em decorrência de um trágico acidente envolvendo uma Van da Secretaria Municipal de Saúde na madrugada de hoje, 04/07, na BR 386.

Aos familiares enlutados manifestamos nossos mais sinceros sentimentos, ficando à disposição nesse momento de dor. Que Deus possa confortar o coração de todos.

Município de Constantina