Casal é encontrado morto a tiros na zona leste de Porto Alegre

Homem e mulher foram mortos com tiros de pistola em uma casa no bairro Partenon, zona leste de Porto Alegre.

Um homem e uma mulher foram encontrados mortos a tiros na manhã desta segunda-feira (25), na zona leste de Porto Alegre. Ambos foram baleados dentro dentro de uma residência no bairro Partenon.

Conforme a Brigada Militar, a corporação foi acionada por volta das 5h30 da manhã para atender um chamado de disparos de arma de fogo na rua Nestor Ramos de Oliveira. Quando os policiais do do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar) chegaram ao local, encontraram um homem e uma mulher já sem vida em uma casa nos fundos do pátio.

O local foi isolado para a realização da investigação pela Polícia Civil e de coleta das evidências e remoção dos corpos por parte do IGP (Instituto-Geral de Perícias). Testemunhas disseram à polícia que viram quatro indivíduos armados e encapuzados invadindo a residência. Na ação, duas portas do imóvel foram arrombadas.

Os bandidos teriam gritado “polícia” para facilitar a entrada e concluir sua ação criminosa. Ao entrarem na casa, atiraram várias vezes contra a cabeça do homem, que tinha 25 anos e era apenado do regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica. Contra a mulher, os disparos foram no rosto, tórax e braço. Uma, menina de 10 anos, filha da mulher foi poupada pelos criminosos.

Para a polícia, o crime é mais um acerto de contas entre integrantes de facções criminosas. Tanto o homem quanto a mulher tinham várias passagens por crimes como furtos e roubos. Na residência, os policiais encontraram vários produtos de origem ilícita, com ainda com alarmes nas mercadorias. No local, também foram recolhidas cápsulas de pistolas calibre nove milímetros.

O duplo homicídio será investigado pela 1ª DPHPP (1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Porto Alegre. Os corpos do casal foram encaminhados para o DML (Departamento Médico Legal), onde passarão por necropsia.