Brasileirão: Juventude derrota o Ceará no Alfredo Jaconi

Com o resultado deste domingo, o Juventude encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2022 com 16 pontos.

O domingo (24) foi de alegria para a torcida do Juventude. Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde conquistou uma importante vitória sobre o Ceará, por 1 a 0.

Com o resultado deste domingo, o Juventude encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2022 com 16 pontos.

A partida começou com o Juventude atacando, já que está desesperado para sair das últimas colocações na tabela. O time gaúcho apostou na jogada aérea e assustou o Ceará nos minutos iniciais.

Aos poucos, o time visitante equilibrou a partida. Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou muito feio, não parecia futebol de dois times de Série A.

No segundo tempo, o Juventude começou melhor, mas continuou insistindo no jogo aéreo. Depois dos 10 minutos, o Ceará melhorou na partida. O jogo ficou lá e cá, mas faltava qualidade no ataque das duas equipes.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o Juventude conseguiu abrir o placar. Rodrigo Soares, após jogada pela direita, levantou para a área e o centroavante Pitta tocou de cabeça para o fundo das redes, 1 a 0.

Após o gol, o Juventude voltou a ser um time medroso e recuou bastante. Com mais posse de bola, pelo recuo do time alviverde, o Ceará tentou criar na reta final do jogo, mas errava demais, faltou qualidade para buscar o empate.

Na próxima rodada, abertura do returno do Brasileirão, o Juventude enfrentará o Bragantino.

juventude brasileirão
Foto: Fernando Alves/Juventude