BR-116 recebe nova sinalização horizontal a partir desta terça na região metropolitana

A nova sinalização horizontal será implementada entre Porto Alegre e São Leopoldo até dia 1° de agosto.

BR-116, em Canoas. Foto: DNIT/Divulgação (Arquivo)

A BR-116 vai receber nova sinalização horizontal, a partir desta terça-feira (19), na região metropolitana de Porto Alegre. Os motoristas devem redobrar a atenção no trecho entre 10h e 16h, quando ocorrem os serviços de pintura das faixas. Os serviços devem ser encerrados em agosto.

O trecho entre Porto Alegre e Canoas será apenas o primeiro a receber a nova sinalização. Os serviços ocorrem do quilômetro 271 ao quilômetro 3, no trecho próximo da Trincheira da Ceará, já dentro do município de Porto Alegre. Pela manhã, a pintura foi realizada na saída de Porto Alegre, no trecho do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Conforme o DNIT, os serviços ocorrerão nos dois sentidos da rodovia. A pintura horizontal está prevista para ocorrer até o dia 1° de agosto. Podem ocorrer problemas de retenção do trânsito por causa de interdições pontuais de algumas faixas para a pintura do asfalto.

Além das duas cidades, os serviços serão realizados até o município de São Leopoldo, no Vale do Sinos. O cronograma do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) prevê a pintura de novas faixas entre os quilômetros 250, um quilômetro adiante do viaduto da Unisinos, até o quilômetro 270, na divisa entre a Capital e Canoas nas próximas duas semanas.

Os locais onde está sendo implementada a sinalização horizontal estarão devidamente sinalizados com cones, placas indicativas e demais dispositivos que garantam a segurança dos motoristas e trabalhadores.

Em caso de chuva, a programação será transferida para nova data a ser agendada.