Boulevard Laçador, em Porto Alegre, recebe público para visitas guiadas ao avião Douglas DC-3

O avião data de 1936, sendo considerado um dos primeiros aviões fabricados no mundo, e, até 1971, fez parte da frota da Varig.

O Boulevard Laçador, em Porto Alegre, irá oferecer, ao longo do mês de julho, visitações guiadas ao avião Douglas DC-3.

Realizadas em todas as quintas-feiras do mês (dias 7, 14, 21 e 28), entre às 15h30 e 18h30, as visitas integram o projeto Varig Experience.

As entradas ao interior do avião serão conduzidas por guias que estarão vestindo réplicas dos uniformes que eram utilizados na época de atividade da aeronave, e que apresentarão os detalhes do equipamento como faziam os comissários de bordo.

O DC-3 passou por um recente processo de restauração, e os apaixonados por aviões poderão conferir de perto o modelo reformado.

O avião data de 1936, sendo considerado um dos primeiros aviões fabricados no mundo, e, até 1971, fez parte da frota da Varig.

A aeronave bimotor tinha uso civil e marcou uma nova era na aviação, tornando-se símbolo de tudo o que era moderno.

Revolucionou o transporte de passageiros nas décadas de 1930 e 1940, popularizando os voos domésticos nos Estados Unidos.

As visitações são gratuitas e acontecem em grupos de cinco a dez pessoas. As fichas de ingresso serão distribuídas com meia hora de antecedência.

Foto: Divulgação