Bairros da zona sul de Porto Alegre podem ter falta de água nesta terça-feira

Poderá faltar água em quatro bairros da zona sul de Porto Alegre, nesta terça-feira (19). O retorno da água está previsto para o turno da noite.

O abastecimento foi interrompido as 9h, devido à continuidade na área da Tronco. Conforme o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos), averá corte de rede antiga e interligação da nova adutora de diâmetro 315mm na rede existente na avenida Moab Caldas. O serviço ocorre na altura do número 115. O abastecimento de água deve se normalizar no período da noite.

Também pode faltar água nos bairros Campo Novo, Espírito Santo e Ipanema poderá faltar água. O motivo são obras complementares do Reservatório Cristiano Kraemer 3. De acordo com o DMAE, será realizada a interligação de redes na avenida Juca Batista esquina da rua Vereador Landell de Moura e instalação de registro na Juca esquina da rua Cirino Prunes. O abastecimento deverá normalizar à noite, podendo ir além desse prazo nas partes altas da rede.

Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde, e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo fone 156 opção 2.

Obras na quarta-feira

Na quarta (20), também há obras previstas pelo DMAE que podem afetar abastecimento de água em diversos bairros da zona sul da Capital.

Na quarta-feira,  20, os bairros Medianeira e Teresópolis poderão ter desabastecimento, a partir das 9h, em função do corte de redes antigas e de interligações de redes novas na rua Nunes e na Travessa Irmãos Calvet, como parte das obras da área da avenida Tronco. A normalização deve ocorrer durante a noite.

Também na quarta, parte dos bairros Azenha, Menino Deus e Praia de Belas poderá ficar desabastecida, a partir das 8h30, para a execução de entroncamentos da nova rede de água lançada nos dois lados da calçada da rua Botafogo, altura do número 1124. A previsão é de normalizar o abastecimento à noite, podendo demorar mais nas partes altas da rede.