Bairro da zona norte de Porto Alegre fica sem água nesta terça-feira

A programação de serviços do DMAE poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Um bairro da zona norte de Porto Alegre deve ter o abastecimento de água interrompido nesta terça-feira (26). O motivo é a realização de entroncamento de rede nova, em PEAD (polietileno de alta densidade).

Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde, que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado.

Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo fone 156 opção número 2. A programação da semana poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Conforme o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos), a água será cortada a partir das 7h da manhã. O abastecimento ficará comprometido no bairro Santa Rosa de Lima.

O serviço será realizado na rua dos Maias esquina com Beco do Paulino. O retorno do abastecimento está previsto para a noite ou madrugada de quarta-feira (27), nas partes altas da rede.

Obra afeta abastecimento na zona sul

Na quinta-feira (28), será o bairro Santa Tereza que pode ter falta de água. Conforme o DMAE, será realizado corte de rede existente em ferro e entroncamento de rede nova em PEAD.

O serviço ocorre na rua Cruzeiro do Sul esquina com Beco Coqueiros, na Vila Tronco 2, a partir das 9h da manhã. A previsão é de normalização do abastecimento à noite.