Área de instabilidade avança e provoca pancadas de chuva no RS; Há risco de temporal

Segundo a previsão, há possibilidade de temporal, com rajadas de vento, na Campanha, na Fronteira Oeste e na Região Sul.

Uma área de instabilidade avança pelo Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (22). Há previsão de chuva em parte do Estado.

A sexta começa com frio no Estado, mas ao longo do dia o tempo fica abafado em várias cidades, principalmente na Região Central, Região Noroeste e Região Norte.

Há possibilidade de nevoeiro pela manha na Serra e na Região Metropolitana. Com o avanço da área de instabilidade, a nebulosidade predomina e há previsão de pancadas de chuva no Estado ao longo desta sexta.

Segundo a previsão, há possibilidade de temporal, com rajadas de vento, na Campanha, na Fronteira Oeste e na Região Sul.

A  chuva pode chegar ainda no fim da tarde ou à noite na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte. O tempo fica firme na Região Noroeste e Região Norte.

Em Caxias do Sul, há previsão de nevoeiro pela manhã e muitas nuvens ao longo desta sexta, mínima de 15°C e máxima de 22°C. Em Bagé, o tempo fica instável e há risco de temporal, mínima de 13°C e máxima de 18°C.

Em Porto Alegre, dia o tempo começa firme e aos poucos a umidade vai ganhando força, mínima de 16°C e máxima de 22°C.