Acidente deixa oito feridos na ERS-020, em Taquara

Foto: Corpo de Bombeiros de Taquara / Divulgação

Oito pessoas ficaram feridas após colisões em sequência que envolveram três veículos. O caso ocorreu por volta das 10h30 da manhã deste domingo (31) no quilômetro 34 da ERS-020, na localidade de Fazenda Fialho, em Taquara, no Vale do Paranhana.

Conforme o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), um Ford Fiesta, que estava no sentido Gravataí-Taquara, por motivos ainda desconhecidos, invadiu a pista contrária na altura da parada 118 da rodovia. O veículo bateu frontalmente contra um Toyota Corolla. O motorista de um Chevrolet Vectra, que estava atrás do Fiesta, não conseguiu parar o veículo a tempo e colidiu contra detritos da colisão anterior.

As vítimas ficaram presas às ferragens. Com o impacto, o Fiesta teve a frente totalmente destruída. A coluna B do veículo teve que ser cortada para remoção dos feridos. No Corolla, foi necessário cortar o teto do veículo.

Segundo o CRBM, o Fiesta estava com seis passageiros, quando o limite de ocupação é de cinco pessoas. Todos tiveram ferimentos e foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Bom Jesus, de Taquara. Os dois ocupantes do Corolla foram transferidos para atendimento médico no Hospital Dom João Becker, em Gravataí. Os três ocupantes do Vectra não tiveram ferimentos.