Acidente de trânsito provoca morte de motorista e criança de seis anos na BR-392

A Prefeitura de Caçapava do Sul decretou Luto Oficial de um dia devido ao grave acidente.

Duas pessoas morreram em acidente de trânsito na BR-392, entre Santana da Boa Vista e Caçapava do Sul, Região Central do Estado, na manhã desta quarta-feira (6). Uma das vítimas é uma criança de seis anos, estudante da rede municipal de Caçapava do Sul. A outra pessoa que veio a óbito é o motorista, de 47 anos, que dirigia o mesmo veículo onde estava a criança.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente se deu quando um Kwid com quatro ocupantes colidiu com um Fiesta emplacado em Rio Grande, no km 229, nas proximidades da localidade do Caldeirão. As vítimas fatais estavam no Kwid. Elas não tiveram os nomes divulgados.

Conforme uma nota da Prefeitura de Caçapava do Sul, o Renault Kwid particular da família das vítimas se dirigia para Caçapava do Sul. Além do motorista, que trabalhava para a família proprietária do veículo, havia mais 3 estudantes no Kwid: a vítima que estudava na rede municipal de Caçapava do Sul, e mais dois alunos da rede particular.

Leia mais notícias sobre trânsito

As outras duas crianças envolvidas no acidente foram encaminhadas para atendimento médico. Uma sofreu traumatismo e foi transferida pela UTI Móvel para a Santa Maria e a outra teve fraturas e está no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang. Um homem e uma mulher, que estavam no Fiesta, também ficaram feridos e foram conduzidos a hospitais da região.

Na mesma nota, a prefeitura de Caçapava do Sul comunicou que decretou Luto Oficial de um dia devido ao grave acidente. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação cancelou as aulas no Instituto Municipal de Educação Professora Augusta Maria de Lima Marques, local onde estudava o aluno que faleceu no acidente.