Mulher morre em acidente no quilômetro 68 da FreeWay, em Gravataí

Houve uma colisão frontal entre dois veículos no quilômetro 68 da BR-290.

Uma mulher morreu em um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira (5), na FreeWay, em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. Houve uma colisão frontal entre dois veículos. Três faixas da rodovia chegaram a ficar bloqueadas em razão do acidente.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caso ocorreu por volta das 7h45 da manhã, no quilômetro 68 da BR-290. O trecho é próximo à fábrica da General Motors, em Gravataí.

A condutora de um Honda Fit, com placa de Porto Alegre, que vinha no sentido litoral x Porto Alegre, saiu da pista, cruzou o canteiro central e invadiu a pista contrária. Ela bateu de frente contra um Toyota Etios, com registro em Lajeado, que vinha no sentido oposto. Também foi envolvido um Hyundai IX35, emplacado em Porto Alegre.

Uma testemunha disse que a motorista do Fit bateu na traseira de um carro, saiu da pista e capotou, atravessando o canteiro central, onde foi atingido pelo Etios.

A motorista do Honda Fit, uma mulher de 66 anos, morreu no local durante o atendimento médico, segundo a PRF. Os condutores dos demais veículos tiveram apenas ferimentos leves.

Duas faixas no sentido Porto Alegre x Litoral estão bloqueadas para o atendimento da ocorrência.