Vacaria decreta situação de emergência devido aos estragos causados por temporal

O decreto foi assinado pelo prefeito de Vacaria, Amadeu de Almeida Boeira.

Compartilhe:

A prefeitura de Vacaria decretou situação de emergência, na tarde desta sexta-feira (24), devido ao estragos causados por temporal com granizo que atingiu o município na noite da última quarta-feira (22).

O decreto foi assinado pelo prefeito Amadeu de Almeida Boeira. Segundo a prefeitura mais de 1,7 mil atendimentos foram realizados em ação conjunta.

“Nosso município foi acometido pelo evento adverso com tempestade e chuva de granizo, o qual danificou residências em vários bairros de nossa cidade. Demandando uma força tarefa da Defesa Civil Municipal, secretarias da Habitação e Regularização Fundiária, Obras, Geral de Governo, Agricultura e Meio Ambiente, Planejamento, Gestão e Finanças, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros para atender a população atingida, que ultrapassou mais 1.700 atendimentos realizados”, disse a prefeitura.

Assistência

O cadastro dos moradores que precisam de assistência está sendo feito na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, na Rua Dona Laura, 84.

O atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min. Doações de cobertores, colchões e agasalhos podem ser feitas pela população em geral, na Defesa Civil municipal, na Rua Júlio de Castilhos, 2.981, bairro Boeira, das 8h às 18h,.


Compartilhe: