Três pessoas são presas por receptação de fios de energia e materiais de iluminação em Porto Alegre

Dezenas de lacres de hidrômetros e filtros do Dmae foram encontrados, assim como escadas e equipamentos da CEEE.

Ação resultou em três prisões. Foto: Pedro Piegas / PMPA

Três pessoas foram presas pelos crimes de receptação e furto de energia elétrica nesta quinta-feira (30) em Porto Alegre. As prisões ocorreram em uma ação para combater os crimes de receptação, furto e roubo de fios de energia e materiais de iluminação. Quase 100 agentes municipais e estaduais participaram da ação, divididos em 44 viaturas.

A força-tarefa mirou como alvo sete ferros-velhos localizados na Vila São Pedro e entorno do bairro Partenon, na zona leste. Diversos materiais furtados foram recuperados. Dezenas de lacres de hidrômetros e filtros do Dmae foram encontrados, assim como escadas e equipamentos da CEEE, além de uma placa de trânsito da EPTC e luminárias.

A Diretoria-Geral de Fiscalização da Prefeitura de Porto Alegre aplicou sete autos de infração e interditou um ferro-velho por receptação de materiais furtados da prefeitura.

Neste mês, a ação integrada já tinha realizado uma operação em ferros-velhos da zona Sul. Seis estabelecimentos foram vistoriados resultando em três prisões nos bairros Glória, Azenha e Cristal.

A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança, informando ações suspeitas pelo telefone 153. A ligação é anônima.