Três pessoas são mortas a tiros em Santa Maria

Dois homens e uma mulher morreram após ser alvos de um ataque a tiros. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (6), em Santa Maria, na região Central do Estado.

Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu na Travessa da Chaminé, no bairro Noal. Quatro jovens, entre 22 e 29 anos, foram até uma residência. Eles estavam dentro de um Volkswagen Gol branco quando foram alvo de disparos de arma de fogo.

Os tiros teriam sido disparados por um homem que saiu da residência em frente onde o carro havia parado. No tiroteio, três dos quatro ocupantes do veículo foram baleados. O passageiro mais novo, de 22 anos, assumiu a direção e conseguiu dirigir até um posto de combustíveis, onde pediu ajuda.

Os feridos foram transferidos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o HUSM (Hospital Universitário de Santa Maria), onde deram entrada em estado grave. Dois deles morreram logo após. O terceiro baleado chegou a ser internado, mas o quadro grave evoluiu a óbito.

As vítimas foram identificadas como Angelo dos Santos Parcianelo, 29 anos; Bianka Escobar Melo, 26; e Marcos Vinicius Souza Machado, 26. O sobrevivente do atentado a tiros foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, prestou depoimento e foi liberado.

O suspeito teria fugido a pé e ainda não foi localizado. Após o crime, uma guarnição da Brigada Militar fez buscas e, na casa de uma das vítimas, onde apreenderam uma espingarda de caça calibre 28.

A Polícia Civil investiga o caso. A principal suspeita é de uma emboscada, mas a investigação ainda não sabe por qual motivo os ocupantes do Gol foram até o local onde ocorreu o tiroteio.