Tempo segue instável no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira

O dia será de risco de temporais isolados e volumes pontualmente elevados em várias regiões gaúchas, adverte a previsão do tempo. 

O avanço de uma frente fria segue deixando o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (6). O dia será de risco de temporais isolados e volumes pontualmente elevados em várias regiões gaúchas.

O sistema de baixa pressão se desloca pelo oceano, mas deve favorecer a formação de nuvens de chuva sobre o Estado. As precipitações mais fortes estão previstas para a região da Campanha, Central, região dos Vales e região Metropolitana de Porto Alegre.

Ao longo do dia, aschuvas se espalham para as demais áreas da metade Norte, com os acumulados mais expressivos entre o Noroeste e o Norte gaúcho. As temperaturas não devem variar muito por causa do tempo instável.

Na terça-feira (7) uma área de baixa pressão se desenvolvesobre o estado e as instabilidades voltam a se intensificar na metade Norte, com risco de chuva fortee acumulados expressivos entre o Noroeste e o Nordeste. Já na quarta-feira (8), a tendência é que otempo volte a ficar firme na maioria das regiões.