Serviço do DMAE deixa oito bairros de Porto Alegre sem água nesta segunda-feira

Apesar do tempo instável, com previsão de chuva, o DMAE confirmou a realização do serviço.

Apesar do tempo instável, com previsão de chuva, foi confirmado pelo DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) a realização de um serviço na rede de água. A intervenção vai afetar o abastecimento em oito bairros da zona leste e norte da Capital gaúcha.

Será substituído um registro na sucção da Estação de Bombeamento Manoel Elias 1, localizada na avenida Manoel Elias, 472, no bairro Protásio Alves. O fornecimento de água estava previsto para ser interrompido às 9h, mas foi alterado para as 10h.

Os bairros Jardim Carvalho (parte), Jardim Itu (parte), Jardim Leopoldina, Jardim Sabará (parte), Mário Quintana, Morro Santana, Passo das Pedras (parte) e Rubem Berta (parte) podem ter falta de abastecimento de água ao longo do dia. A previsão é normalizar o abastecimento na noite da segunda-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas desabastecidas.

Serviço na quarta-feira

Na quarta (8) será interligada a rede de 500 mm na rua Dona Sebastiana, com a rede já existente na esquina avenida Sertório. Para efetivar o serviço será necessário interromper o abastecimento para os bairros Anchieta, Humaitá, São João e Navegantes. A previsão é normalizar o abastecimento na noite da quarta-feira.