"Talvez tenha sido nosso melhor", diz Roger após Grêmio empatar contra o Vasco da Gama

Com o resultado, o Grêmio chega a 14 pontos na tabela da Série B, ficando fora do G-4.

O Grêmio conseguiu um pontinho fora de casa. Na noite desta quinta-feira (2), no estádio São Januário, o tricolor gaúcho empatou em 0 a 0 com o Vasco, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Com uma formação tática diferente dos últimos jogos e buscando a todo o instante a vitória, o time de Roger Machado mostrou raça dentro das quatro linhas.

A partida iniciou equilibrada, com muita disputa no meio-campo. Aos 6 minutos de partida, o Grêmio conseguiu chegar ao campo de ataque com Nicolas. Ele recebeu na esquerda e cruzou na área, mas a zaga desviou e o goleiro Thiago Rodrigues fez a defesa com tranquilidade.

Mas o Vasco não ficou atrás e buscou responder quase de imediato, criando uma boa oportunidade para abrir o placar. Figueiredo desceu pela direita e acionou Nenê, que fez o domínio e chutou forte, obrigando Brenno a fazer uma grande defesa.

Aos 17 minutos, o Grêmio quase abriu o marcador com uma jogada de Thiago Santos e Diego Souza. O volante recebeu o último passe e finalizou cruzado, mas a bola passou raspando a trave direita e saindo pela linha de fundo.

O Grêmio seguiu pressionando no campo de ataque. Aos 25 minutos, Biel se livrou de dois marcadores e chutou forte, obrigando Thiago Rodrigues a espalmar por sobre a meta, fazendo boa defesa.

Aos 37 minutos, o Vasco chegou pela direita, com um cruzamento de Gabriel Pec, colocando na área, mas Brenno saiu do gol para afastar qualquer perigo.

Segundo tempo

O segundo tempo também começou bastante equilibrado no meio de campo. A primeira grande chance saiu aos 5 minutos com o Grêmio.

Biel trabalhou com Nicolas, que devolveu o passe e o camisa 17, em velocidade, foi a linha de fundo e chutou já quase sem ângulo. Thiago defendeu em dois tempos.

Aos 16 minutos, o Vasco chegou com perigo no ataque. Nenê pela direita, que finalizou, a bola desviou na zaga tricolor e ia encobrindo Brenno, mas Edilson cortou, mandando pela linha de fundo.

Aos poucos o jogo ficou intenso. Mas com as duas equipes errando bastante na hora de finalizar. Na reta final da partida, Janderson invadiu a área, passou pela marcação e chutou, mas carimbou Edimar, que conseguiu impedir o que poderia ser o gol gremista.

De imediato, Palácios recebeu e chutou forte, para boa defesa de Brenno. Nos acréscimos, Palácios fez uma linda jogada e chutou forte, acertando o poste. Esse foi o último lance de perigo.

Com o resultado, o Grêmio chega a 14 pontos na competição, ficando fora do G-4. O próximo compromisso do Tricolor será na terça-feira, na Arena, diante do Novorizontino.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Coletiva

Na coletiva, Roger comentou sobre o desempenho do time do Grêmio diante do Vasco.

“Eu arrisco dizer que talvez esse tenha sido nosso melhor jogo até esse momento. Pra mim era importante nosso sistema com três zagueiros funcionar. Não conseguimos matar o jogo no contra-ataque no final, mas controlamos bem o jogo”, ressaltou.

“A equipe está produzindo para vencer. Hoje foram três ou quatro oportunidades para ganhar a partida, mas não conseguimos converter”, completou.

Dênis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, também conversou com os jornalistas após o jogo. Segundo ele, a equipe gremista mudou a postura.

“Primeiramente gostaria de dizer que hoje parece que estreamos na Série B. Jogamos com raça, com vontade, como tem que ser. Hoje nós conseguimos resgatar o torcedor pro nosso lado pelas nossas atitudes”, ressaltou.