Ranolfo Vieira Júnior testa positivo para Covid-19

Governador Ranolfo Vieira Júnior cancelou todas as agendas e está em isolamento. Apenas nesta quarta-feira, ele tinha oito compromissos oficiais.

Vice Ranolfo apresenta nota técnica do Ministério da Saúde com aval para priorizar vacinação dos operadores da segurança pública. Foto: Rodrigo Ziebell / GVG

O governador Ranolfo Vieira Júnior testou positivo para Covid-19 nesta quarta-feira (29). Ele fez um teste após sentir uma irritação na garganta.

Segundo a assessoria do governador, ele cancelou todas as agendas e está em isolamento. Nesta quarta-feira, Ranolfo tinha oito compromissos oficiais. Dentre eles, a assinatura do termo de indenização de famílias para a duplicação da ERS-118, uma reunião do Gabinete de Crise e um jantar na Asdep (Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul).

Por meio do Twitter, Ranolfo confirmou o diagnóstico.

“Senti uma irritação na garganta no fim da manhã e resolvi fazer o teste para Covid, com resultado positivo. Estou bem, apenas com sintoma leve. Iniciei imediato isolamento. Cancelei todas as agendas presenciais, mantendo as atividades que podem ser realizadas de forma virtual”, diz a mensagem.