Previsão: veja como fica o tempo durante o fim de semana no RS

O fim de semana será marcado por nebulosidade e frio no Rio Grande do Sul. Há previsão de chuva no Estado.

O fim de semana será marcado por nebulosidade e frio no Rio Grande do Sul. Há previsão de chuva no Estado.

No sábado (25), a atuação uma frente fria deixa o céu com muitas nuvens ao longo do dia no Estado. Há previsão de pancadas de chuva e chuvisco na Região Central, na Região Metropolitana, na Serra, no Litoral Norte e na Região Norte.

No período da tarde, uma massa de ar seco e frio avança sobre o Rio Grande do Sul. Ela vai provocar a aberturas de sol entre nuvens em alguns pontos do Estado, principalmente na Região Sul e na Fronteira Oeste.

A temperatura vai cair no Estado a partir da tarde deste sábado. Em Porto Alegre e Canoas, muitas nuvens ao longo do dia e há possibilidade de pancadas de chuva e chuvisco, mínima de 10°C e máxima de 15°C.

Em Bagé, o tempo fica firme e o frio ganha força, mínima de 5°C e máxima de 12°C. Em Camaquã, o dia começa com nebulosidade, mas o sol deve aparecer entre nuvens neste sábado, mínima de 5°C e máxima de 14°C.

No domingo (26), o frio ganha força no Rio Grande do Sul. A massa de ar frio e seco avança pelo território gaúcho e o dia começa gelado no Estado.

O tempo firme predomina no território gaúcho, mas a nebulosidade vai ser o destaque em várias áreas do Rio Grande do Sul.

Em Rio Grande, o dia será marcado pela nebulosidade, mínima de 5°C e máxima de 14°C. Em Erechim, o tempo fica firme, mas com muitas nuvens ao longo do dia, mínima de 6°C e máxima de 16°C