Previsão do tempo: fim de semana será marcado por frio intenso e geada no RS

A presença do ar seco e frio manterá o tempo firme em quase todo o Rio Grande do Sul e as temperaturas baixas.

Uma massa de ar polar vai provocar frio intenso e geada no Rio Grande do Sul durante o fim de semana.

No sábado (11), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme em quase todo o Estado e as temperaturas baixas, com mínimas negativas em algumas áreas.  Há risco de geada para todo o Rio Grande do Sul, exceto no Litoral.

O sol vai predominar no Estado, mas a temperatura à tarde será baixa. Um ciclone extratropical, que se formou no oceano, deve provocar rajadas de vento em cidades localizadas na Região Sul e Leste do Rio Grande do Sul.

No Litoral gaúcho, o tempo fica nublado e pode chover a qualquer hora do dia. Em Bento Gonçalves, previsão de geada e frio intenso, mínima de -1°C e máxima de 11°C.

Em Porto Alegre, há possibilidade de nevoeiro e o tempo fica firme neste sábado, mínima de 5°C e máxima de 12°C. Em Santa Rosa, previsão de geada e o tempo seco e frio predominam, mínima de 2°C e máxima de 13°C.

No domingo (12), o frio segue intenso. Previsão aponta tempo firme do Rio Grande do Sul, com possibilidade de geada em vários pontos do Estado.

Em Passo Fundo, há possibilidade de geada e o tempo fica firme, mínima de 0°C e máxima de 11°C. Em Canoas, há possibilidade de nevoeiro e o tempo fica firme, mínima de 5°C e máxima de 13°C.